Top 15 Melhores Sertanejos do Brasil

São considerados os artistas que levam mais multidões ao recintos de festas e festivais por todo o país. Se o sertanejo era algo brega nos anos 80 ou 90, tornou-se um ícone da música brasileira, levando o Sertanejo Universitário ao topo das paradas musicais. Com caches que variam entre os 200 e os 600 mil reais têm normalmente mais de 25 shows por mês empregando dezenas de pessoas que tratam da sua imagem, comunicação, imprensa e muito mais.

Hoje vamos conhecer os 15 artistas de sertanejo mais influentes no Brasil:

15. Eduardo Costa



Eduardo Costa começou a sua carreira em 2000 sendo compositor e multinstrumentista tem os clássicos do sertanejo como Milionário & José Rico ou Zezé Di Camargo & Luciano como referências tendo começado a tocar em pequenos barzinhos, lançando o primeiro álbum em 2000. O seu primeiro sucesso foi "Coração Aberto". Ao longo da sua carreira tem 18 álbuns entre álbuns de estúdios e álbuns ao vivo, tendo mais de 50 singles produzidos.


14. Fernando e Sorocaba



Fernando e Sorocaba foram uma das primeiras grandes duplas de sertanejo universitário. Com a curiosidade de terem passado pelo grupo três outros fernandos, foi Fernando Zorzanello Bonifácio que conquistou o lugar tendo lançado o primeiro trabalho mem 2008 com Bola de prata. Sorocaba sempre foi o compositor tendo mais de 100 composições no curriculum entre elas por exemplo "Meteoro" de Luan Santana. Em 2014, foi criada a gravadora independente FS Produções que já têm alguns dos artistas de mais relevo no panorama musical brasileiro. Apesar de terem bastantes singles foi raro o tema de Fernando e Sorocaba que chegou ao número 1, tendo tido mais de 10 temas que chegaram ao top 10. Proveniente da criação de músicas, Fernando e Sorocaba têm pariticipações em temas de Lian Santa,a Cristiano Araujo, Maiara e Maraisa, João Neto e Frederico, Wesley Safadão entre muitos outros.


13. Lucas Lucco



Lucas Lucco começou a sua carreira musical com um trio chamado Skypiras onde permaneceu até 2010. Em 2011 lançou "Amor Bipolar" tendo o primeiro álbum surgido apenas em 2015 com o título "Nem te conto". Tendo sido considerado o Melhor Canto pelo Premio Multishow de Música Brasileira e Melhor Ator Revelação na novela "Malhação" Lucas Lucco tem uma multiplicidade de talento que permite permanecer neste mundo do espetáculo durante muito tempo, sendo um dos artistas mais seguido no Instagram com mais de 15 milhões de seguidores.


12. Zé Neto e Cristiano



Outra dupla relativamente recente é Zé Neto e Cristiano. Tendo lançado o primeiro álbum em 2012 "Entre Amigos", trouxeram logo vários nomes conceituados do Sertanejo para o seu álbum onde estavam nomes como Cristiano Araújo, Matheus e Kauan, ou Israel Novaes. Em 2015, assinaram com a Workshow sendo que tiberam um grande êxito no primeiro EP da carreira "Bobo fui eu". Com os temas "Te Amo", "Eu Ligo Pra Você" e "Seu Polícia" a dupla ficou conhecida pelo Brasil inteiro. Mas foram os temas "Cadeira de Aço" e "Amigo Taxista" que levaram Zé Neto e Cristiano ao topo das paradas de Airplay. "Acústico" trouxe o disco de diamante para a dupla.


11. Felipe Araújo



Apesar de vir de uma familia de sertanejo, Felipe achou que o rock assentava melhor. No entanto rapidamente viu que o sertanejo era o seu destino. Chegou a ter uma dupla com João Pedro, mas depois da morte de Cristiano Araújo, o irmão, tomou o seu lugar na estrada levando uma carreira a solo, tornando-se um dos artistas mais conhecidos do Sertenejo Universitário. Tendo apenas dois álbuns "1, dois, 3" e por Inteiro, o jovem artista já conta com uma mão de singles que o projetam como um dos bons valores do Sertanejo no Brasil.


10. Wesley Safadão



A carreira de Wesley Safadão não começou no Sertanejo, mas sim na banda Garota Safada onde fez várias apresentações no Nordeste. em 2015 Wesley Safadão proveniente de Fortaleza lançou o primeiro álbum a solo "Ao Vivo em Brasilia" tendo sido disco platina duplo sendo o single "Camarote" um dos singles mais tocados nesse ano do país. Com uma ca´ência de um album ao vivo por ano, Wesley Safadão é um sucesso de vendas, disputando com Gustavvo Lima o titulo de melhor pago pelos seus shows. Um show de Wesley Safadão ronda o preço entre 500 e 600 mil reais.


9. Henrique e Juliano



Provenientes do interior de tocantins o sertanejo ganhou mais uma dupla dos irmãos Henrique e Juliano. Apesar de terem ouvido Mamonas Assassinas quando eram mais novos, foi o estilo de Jão Paulo e Daniel que foram a principal influência destes dois artistas. Apesar de terem sido nacionalmente reconhecidos em 2012 quando assinaram contraco com a Workshow, nos últimos anos têm levado o sertanejo aos quatro cantos do Brasil. Com sete álbuns de estúdio e 5 Dvs a dupla mostra que é bastante activa, tendo chegado à melhor posição do top brasileiro com os singles "Cuida bem dela", "Vidinha de Balada", "Aquela Pessoa" e "Quem Pegou, Pegou". Em 2016 ganharam o Premio Multishow como melhor Grupo.


8. Matheus e Kauan



Com uma grande tradição de irmãos no sertanejo, Matheus e Kauan são dois irmãos que vêm do interior do estado de Goiás. Tendo começado apenas em 2010 alcançaram o sucesso em 2015 com o tema "Que Sorte a Nossa" com mais de 180 milhões de visualizações no Youtube, sendo um dos temas mais tocados nas rádios nacionais nesse ano. Tendo sete álbuns lançados são vários os temas multiplatinados. Têm afiliação com vários artistas de sertanejo como é o caso de Wesley Safadão, Marcos e Bellutti e artistas de outras área smusicais como é o caso de ALOK ou Anavitória.


7. Simone e Simaria



Apesar de parecerem bastante novas, as irmãs Simone e Simaria têm uma carreira que vêm desde o ano 2004 onde lançaram o primeiro trabalho assinando como dupla, o álbum Nã, Nã, Nim Na Não. No entanto o primeiro diso de Simone e Simaria foi lançado em 2012 tendo alcançado a 14a posição do Billboard Brasil Hot 100 sendo que o single "126 Cabides" chegou ao topo da parad anacional. Com 5 álbuns de estúdio, e 4 álbuns ao vivo, Simone e Simaria têm um dos maiores caches nacional, e o maior de um dupla feminina de sertanejo no Brasil. Em 2017 ganharam o prémio de Melhor Grupo no Multishow de Música Brasileira e Música Chiclete com Loka.


6. Léo Magalhães



Léo de Magalhães é mineiro de ourigem e muito cedo percebeu que o ertanejo iria fazer parte da sua vida. Com uma boa voz e um violão na mão começou a cantar no tempo em que o sertanejo universitário não existia identificando-se com o estilo de artistas como Amado Batista, Leandro e Leonardo ou João Paulo e Daniel. Com 15 trabalhos entre cds de estúdio e trabalhos ao vivo, Léo Magalhães, continua nos tops de atuações e músicas mais tocadas no Brasil.


5. Marilia Mendonça



A compositora Marilia Mendonça nasceu apenas em 1995 mas já é um dos principais destaques no sertanejo universitário feminino. Começou a comport aos 12 anos escrevendo temas para artiscos como Wesley Safadão, Henrique e Juliano ou ofalecido Cristiano Araujo. Começou a carreira de cantora em 2014 com o primeiro single Impasse, que tinha a participação de Henrique e Juliano. Ganhou entre outros o Troféu Imprensa como Revelação do ano em 2017 e Melhor Cantora em 2018 demonstrando a grande importância que tem no panorama brasileiro.


4. Bruno e Marrone



ao contrário da maioria dos artistas desta lisa, Bruno e Marrone são do tempo do sertanejo, sem que este fosse universitário. Ambos os artistas tem mais de 50 anos, e mais de 30 anos de estrada. Mais de 10 albuns de estúdio e 10 álbuns ao vivo, Bruno e Marrone são dos artistas sertanejo com mais indicações ao Grammy Latino, tendo vencido em 2002 o prémio pelo álbum "Acústico ao Vivo". Em toda a sua carreira têm mais de 50 singles tendo colaborações com Cládia Leire, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororo, demonstrando que têm uma versatilidade musical bastante grande.


3. Luan Santana



Luan Santana surgiu no sertanejo em 2007, mas foi em 2009 quando lançou o seu álbum de estreia que ficou conhecido com o tema Meteoro. Depois deste tema tudo ficou mais fácil para Luan tendo gravado três álbuns de estúdiso e 5 álbuns ao vivo, tendo mais de duas dezenas de single. Para além de ser um ícone do sertanejo universitário, Luan tem bastantes participações em séries e novelas brasileiras, enquanto ícone da cultura pop brasileira. É um dos artistas no momento com mais shows internacionais, tendo feito quatro tournees pela Europa esgotando muitos dos locais por onde passou com os seus temas.


2. Gusttavo Lima



Com um background de multi-instrumentista, Gusttavo Lima começou muito cedo a sua carreira no sertanejo. Tendo lançado o seu primeiro álbum de estúdio em 2009 seguidop por um álbum ao vivo de onde foram tirados três importantes singles do cantor, tendo o single "Inventor dos Amores" obtido mais de 100 milhões de visualizações no Youtube. Ao longo da sua carreira continuou a lançar novos singles tendo começado muito cedo a tocar fora do Brasil em tournees europeias que o levaram A Portugal, Espanha, Holanda e outros países que colocaram o cantor no top das tabelas. O artista recebeu o apelido de "Embaixador" depois de ser o primeiro sertanejo a ter o título de embaixador da Festa do Peão de Barretos.


1. Jorge e Mateus



Jorge e Mateus é considerada uma das maiores duplas de sertanejo da actualidade. Depois de se conhecerem e de começarem em bares de Goiânia, a dupla gravou um disco que atriu bastante público, tendo no ano seguinte (2007) tendo lançado o primeiro trabalho. Neste momento têm doi sálbuns de estúdioe 8 álbuns ao vivo e respectivos dvds, contando com mais de 30 singles lançados em mais de dez anos de carreira. Se for considerado o repertório, a faturação e o público que assiste aos concertos, é a maior dupla sertaneja do momento tendo mais de 6 milhões de cópias vendidas e um dos maiores caches (chegando a R$ 500.000) por concerto da actualidade.


Show Comments