Já existiram mais de 40 espectáculos diferentes do Cirque du Soleil, e mesmo existindo bastantes que são residentes de Casinos, existem mais de 10 que viajam para todo o mundo, atuando nas maiores arenas do mundo.
Varekai
Varekai é o espetáculo estreado pelo Cirque Du Soleil em 2002. Significa em romeno "onde quer que esteja" falando bastante das almas nómadas de todos aqueles que procuram uma vida diferente. A história retrata o percurso de Icarus depois de ter caído no céu. É um dos espetáculos de tenda/ arena mais antigos do Cirque Du Soleil.
Kooza
Kooza é um espetáculo do Cirque du Soleil escrito por David Shiner que foi previamente palhaço na companhia no espetáculo Nouvelle Expérience. Tendo estreado em 2007, para além dos habituais actos de malabarismo circence, tem variadas actuações de palhaços. a história conta a vida de um inocente que procura o seu caminho na vida. Em 2011 quando o maremoto acedeu às terras japonesas, Kooza que se encontrava no Japão teve de ser enviado para Macau onde estava o espetáculo residente do Cirque du soleil Zaia. Outro incidente no Kooza ocorreu em 2016 quando a ginasta Lisa skinner, fraturou o pescoço e um braço num exercicio aérea em Brisbane.
OvO
Ovo é capaz de ser o espetáculo inspirado no Brasil. Para além de ter como principal tema a biodiversidade, os insetos são personagens durante todo este espetáculo. O titulo do espetáculo é em português sendo que o logotipo evidencia nos dois O's os olhos de um insecto. Grande parte da música existente em OvO tem raiz brasileira, sendo tocada com instrumentos bastante utilizados no Brasil como é o caso do pandeiro. Se mais evidências não faltassem que este é o espetáculo mais brasileiro do Cirque du Soleil, OvO é dirigido por uma coreografa brasileira: Deborah Colker. Este espetáculo passou pelo Brasil em 2019 tendo actuado em Minas, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Totem
Um dos mais recentes espetáculos do Cirque du Soleil chama-se Totem e foi pela primeira vez exibido em 2010. Este espetáculo tem como principal tema a evolução humana desde os primórdios onde eramos apenas anfibios até ao estado de queremos voar, tendo uma inspiração em alguns dos principais mitos da humanidade. Ao contrário de grande parte dos outros espetáculos que o antecederam, Totem foi planeado para uma grande parte das arenas que podem acolher o espetáculo, não sendo necessário um recinto demasiadamente grande para a sua montagem. Totem irá apresentar-se no Brasil em 2020.
Amaluna
O espetáculo do Cirque du Soleil Amaluna foi inspirado na peça The tempest de William Shakespeare que conta a história de uma ilha que é governada por uma deusa. Para além desta deusa, o espetáculo tem um elenco 70% feminino. Mas nem só de mulheres conta a história uma vez um grupo de rapazes chega a esta ilha desencaando uma historia de amor entre a filha de Prospera e um jovem pretendente. Aqui o nome do espetáculo é composto por duas palavras Ama e Luna. Amaluna esteve no Brasil em 2017.
Kurius
Kurius é um dos espetáculos mais recentes de Cirque du Soleil. a história anda há volta de várias curiosidades que surgem ao longo de 2 horas de espetáculo. Cadeiras penduradas, biciletes viadoras é um mundo que retorna à segunda metade do século XIX onde muitas vezes o circo chegava à cidade com anões e gigantes. A Revolução Industrial e muitas das suas máquinas são o cenário ideal para a mente mágica do Cirque du Soleil. Este espetáculo do Cirque du Soleil foi considerado um dos melhores dos últimos anos pela crítica especializada.
Toruk
Toruk foi o espetáculo do Cirque du Soleil que estreou em 2015 e finalizou as suas actuações em 2019 em Londres. Este espetáculo teve como principal destaque a inspiração no filme Avatar, juntando o filme que foi um Grande sucesso de box office com aquele é considerado o melhor filme do mundo. Ao contrário de outros espetáculos do Cirque du Soleil o espetáculo baseado em avatar nunca passou pelo Brasil ou por Portugal.
Luzia
Luzia é um espetáculo comemorativo da cultura mexicana sendo que Luzia é composta das palavras luz... E lluvia ou chuva, tendo os dois elementos essenciais à vida. Tendo sido iniciado em 2016 este espetáculo confirma a afirmação da multiculturalidade do Cirque du Soleil que cada vez torna os espetáculos com referências regionais revisitados em outras culturas por todo o mundo.
Sep7imo dia
Inspirado na música Sep7imo dia - no descansar é o espetáculo do Cirque du Soleil presta homenagem ao grupo argentino Soda Stereo. Tendo iniciado a tour em 9 de Março de 2017 em Buenos Aires terminou passado ano e meio na mesma cidade Argentina. Todo o espetáculo foi baseado na letra desta musica tendo sido quase uma tour regional e invocativa. Apesar de já ter terminado esta tour foi um espetáculo de preparação para um show que virá brevemente em honra de outro argentino bastante conhecido por todo o mundo.
Volta
Waz apresenta Volta o espetáculo que é a 41a primeira do Cirque Du Soleil tendo estreado no primeiro semestre de 2017. Volta conta a história dos extreme sports. Em 2018, o Cirque du Soleil teve a primeira morte depois de um artista aéreo ter caído de uma plataforma a 6 metros de altura do chão. Algumas performances foram canceladas depois deste falecimento mas Volta retomou a tour passados dois meses.
Crystal
Crystal é o mais recente espetáculo do Cirque du Soleil sendo o primeiro que decorre n ringue de gelo. Quem já passou por uma arena para ver o Disney in Ice terá boas lembranças, somando a isto o melhor circo mundial poderá imagina a qualidade do espetáculo que pode ser visto. Em Crystal, o Cirque du Soleil mostra que procura todos os anos inovar com espetáculos diferentes para públicos diferentes e este espetáculo que estreia em Dezembro de 2017 no Canadá recebeu excelentes críticas da imprensa Norte americana.