5 maiores estádios em Londres

Se o futebol nasceu em Inglaterra, e se a liga inglesa é uma das mais assistidas em todo o mundo era estranho que os estádios ingleses continuem a ser da velha guarda. Normalmente dentro das cidades é difícil para muitos clubes ingleses construir novos estádios.

Uma das excepções são os clubes londrinos que têm vindo a renovar ou a construir novos estádios em Londres, tornando a cidade de Londres a cidade com mais Estádios de categoria 4 ou 5 da UEFA.

Sendo uma das cidades que fervilha futebol, é normal ir a Londres e ver um jogo de futebol num dos maiores clubes ingleses localizados na cidade. Para além de Wembley onde são realizados todos os grandes das finais nacionais, são vários os estádios em Londres que estão a mudar a cara desportiva da cidade.

Emirates Stadium (Arsenal)



Localizado em Holloway, nos arredores de Londres, o Emirates Stadium é a nova casa do Arsenal. O Emirates Stadium foi o estádio que substituiu o velhinho Highbury Park. O novo estádio com capacidade para 60.704 apenas é ultrapassado em capacidade por wembley, Old Trafford e o novo estádio do Tottenham. O naming do estádio será este durante 15 anos devido a um acordo de naming que custou à empresa Emirates 100 milhões de libras, valor que paga um quarto do preço do estádio (390 milhões de libras).

Wembley Stadium (Ingleterra)



O mítico Estádio de Wembley que ficou conhecido ao longo dos anos não só pelos jogos da seleção britânica como pelos concertos de mais de cem mil pessoas de grandes grupos mundiais, foi demolido em 2000 mantendo apenas as duas torres icónicas da entrada. No novo Wembley a estátua de Bobby Moore, capitão da seleção inglesa em 1966 continua a receber os fãs que vêm ver as finais das taças realizadas neste estádio, agora com capacidade para 90.000 pessoas. Aqui continuam a ser realizados shows musicais tendo passado por este estádio artistas como Adele, Ed Sheeran, Pink Floyd ou Spice Girls.

Stamford Bridge (Chelsea)



Localizado em Fulham, o estádio que sedia os jogos do Chelsea já não é novo. Na verdade foi construído já nos idos anos de 1863 tendo tido reestruturações ao longo dos anos. Sendo o estádio de um dos clubes mais conhecidos em Londres, o Stamford Bridge pode receber cerca de 40.000 pessoas, mas será aumentado brevemente para 63.000 pessoas para a época 2023/2024.

Tottenham Hotspur Stadium (Tottenham)



Um dos mais recentes estádios de Londres é o Tottenham Hotspur Stadium que tem capacidade para 62.000 pessoas e que foi construído ao lado do antigo White Hart Lane demolido em 2017. Bastante diferenciado do anterior, este estádio que foi inaugurado em 2019. Tendo custado 4 mil milhões de libras, este estádio tem um hotel de 180 quartos, o museu do clube e muito mais. Este estádio é o maior estádio de um só clube em Londres e o segundo maior em toda a Inglaterra.

Olympic Stadium (West Ham United)



Depois de ter jogado por mais de uma centena de anos em Upton Park, o West Ham United foi o clube escolhido para jogar no Estádio Olimpico tendo a lotação do mesmo passado dos 80.000 lugares para 60.000. Com um design diferenciados o estádio tem todas as condições para um dos históricos clubes de Londres.

Show Comments