Maiores Goleadas de Sempre na Copa do Mundo

21/06/2010 Portugal 7 – 0 Coreia do Norte
Num mundial onde Portugal pouco fez, o resultado de maior destaque da seleção portuguesa no mundial foi contra a modesta Coreia do Norte com vários marcadores por Portugal, tendo Cristiano Ronaldo apenas marcado um dos golos. Curiosamente um dos golos marcado à seleção norte-coreana foi marcado por Liedson que foi naturalizado português mas nasceu no Brasil.
19/06/1974 Haiti 0 – 7 Polónia
Conhecida como a "era de ouro" da seleção polaca, o jogo do mundial de 1974 com o Haiti registou a maior goleada da história da Polónia, tendo o seu principal ponta de lança Andrzej Szarmach marcado 3 dos 6 golos que iria marcar nesse mundial. Posteriormente este jogador foi eleito o melhor jogador dos jogos Olimpicos de 1976 onde foi o melhor marcador com 9 golos.
20/06/1954 Turquia 7 – 0 Coreia do Sul
Os coreanos nunca foram conhecidos pelas suas aptidões futebolisticas apesar de terem tido bons jogadores nas últimas décadas. Em 1954, a Turquia ganhou por 7 golos com hat-trick de Sargun Burhan. Este jogador passou toda a sua carreira no Fenerbahce. A Coreia do Sul neste mundial jogou apenas dois jogos e sofreu 16 golos.
19/06/1954 Uruguai 7 – 0 Escócia
Um dia antes da goleada por 7-0 da turquia à Coreia do Sul, foi a vez do Uruguai ter ganho à Escócia por expressivos 7 - 0. O mundial que foi sediado pela Suiça viu a seleção do Uruguai que er aa campeã em título ser derrotada pela Austria. Carlos Ariel Borges marcou três golos neste jogo, e apesar de não ter ganho este mundial, ganhou a Copa América dois anos volvidos em 1956.
01/06/2002 Alemanha 8 – 0 Arábia Saudita
O resultado de abertura da Alemanha na Copa de 2002 jogada no Japão e da Coreia levou a que os germânicos terem marcado 8 golos contra os árabes que apesar de terem bons jogadores não terem tido grande hipótese contra a meinschaft. O grande marcador deste jogo foi Miroslav Klose que com 3 golos contribuiu para ser o maior marcador nas copas com 16 golos. Este é também um dos poucos jogadores que já foi primeiro, segundo e terceiro lugar num mundial.
12/07/1950 Uruguai 8 – 0 Bolívia
8 - 0 foi também o resultado aplicado entre sul-americanos num capeonato jogado na América do Sul. O Uruguai marcou 8 golos contra nenhum da Bolívia, no primeiro mundial jogado no Brasil. Este mundial ficou conhecido pelo resultado final onde o Uruguai ganhou na final no Estádio do Maracanã contra o Brasil. Com os três golos marcados neste jogo Oscar Miguez é ainda hoje o melhor marcador de sempre do Uruguai num só mundial com 8 golos marcados.
12/06/1938 Suécia 8 – 0 Cuba
Numa Cuba onde o desporto mais popular era o beisebol importado dos EUA, os Cubanos qualificaram-se pela primeira vez para o mundial em 1938. A primeira seleção caribenha a participar numa copa, ganhou o primeiro jogo contra a Roménia por 2-1 mas depois foram derrotados copiosamente pela seleção da Suécia que só perderia com a Itália nas meias finais da competição.
18/06/1974 Jugoslávia 9 – 0 Zaire
Este jogo ficou conhecido como a "degola dos inocentes". Contra uma equipa a quem tudo tinha sido prometido, mas que foram avisados na vespera que nada iriam ter, A Juguslávia não perdou e à meia hora de jogo já levava 5-0 tendo abrandado o ritmo só marcando mais 4 golos no restante jogo. A participação da seleção africana ficou marcada neste mundial por nenhum golo marcado e 14 golos sofridos.
17/06/1954 Hungria 9 – 0 Coreia do Sul
Tendo sido um dos mundiais onde existiram mais goleadas, o mundial da Suiça de 1954 contou com a equipa com uma maior média de golos por jogo:5,2. A Coreia do Sul que também levou 7-0 da Escócia perdeu por 9-0 contra a Hungria. A Hungria nesta altura tinha aquele que é considerado como o melhor jogador hugaro de todos os tempos: Ferenc Puskas. Curiosamente este foi o último mundial de Puskas pela Hungria tendo se nacionalizado espanhol, e jogado pela Espanha por 4 ocasiões, algo que hoje em dia é impossível.
15/06/1982 Hungria 10 – 1 El Salvador
18 anos depois da goleadas de 9-0 no Mundial da Suiça, a Hungria aplicou a maior goleada de seleções num mundial. A vítima foi El Salvador que apesar de falar a língua de Espanha onde se realizava este mundial, não teve qualquer hipótese com a poderosa Hungria. Apesar de no intervalo o resultado estar apenas em 3-0, a Hungria marcou 7 golos na segunda parte tendo apenas concedido um golo. Esta é considerada a maior goleada de todos os tempos das copas e o terceiro jogo com mais golos.
Show Comments